Os 7 Melhores Alimentos do Mundo

Existem alguns alimentos que são considerados os melhores do mundo para nutrir o nosso corpo. Estes alimentos são ricos em nutrientes, minerais e outros benefícios para a nossa saúde. A seguir vamos listar os 7 melhores alimentos do mundo e explicar o porquê desta lista.

Índice
  1. 1. Abacate
  2. 2. Legumes de folhas verdes
  3. 3. Salmão
  4. 4. Frutas cítricas
  5. 5. Aveia
  6. 6. Nozes
  7. 7. Chá Verde

1. Abacate

O abacate é rico em ácidos graxos monoinsaturados que ajudam a regular os níveis de colesterol no sangue. Também é rico em antioxidantes e possui grande quantidade de vitamina E, que ajuda na prevenção de doenças cardíacas. Além disso, é rico em potássio, que ajuda a regular a pressão arterial.

Abacate

2. Legumes de folhas verdes

Os legumes de folhas verdes são ricos em antioxidantes, vitaminas e minerais, como vitamina A, C, E e K, ferro, cálcio e magnésio. São alimentos nutritivos e saudáveis que ajudam a prevenir problemas de saúde, como doenças cardíacas, câncer, diabetes e obesidade. Além disso, são ricos em fibras, que ajudam a regular o nosso apetite e a manter a saúde do intestino.

Legumes de folhas verdes

3. Salmão

O salmão é um dos melhores alimentos ricos em ômega-3. Além disso, é rico em proteínas de alta qualidade, que ajudam a construir músculos e a manter a saúde do coração. Também é rico em vitamina D, que ajuda a fortalecer os ossos e a prevenir a osteoporose. O salmão também contém selênio e ácidos graxos, que ajudam a prevenir várias doenças.