O que Comer Antes de Dormir?

A alimentação noturna é tão importante quanto a alimentação diurna. O que você come antes de dormir pode afetar a qualidade do seu sono e, consequentemente, sua qualidade de vida. Veja algumas sugestões do que comer antes de dormir!

Índice
  1. Opções Leves
  2. Opções Salgadas
  3. Chás

Opções Leves

Uma mesa com alimentos leves para serem consumidos antes de dormir

Uma dica para quem quer comer algo leve antes de dormir é optar por alimentos ricos em fibras, como frutas, iogurtes, sucos de frutas e cereais integrais. Esses alimentos ajudam a manter o estômago saciado por mais tempo, porém sem deixar a sensação de inchaço que os alimentos mais pesados costumam causar.

Opções Salgadas

Uma mesa com alimentos salgados para serem consumidos antes de dormir

Outra opção são os alimentos salgados, como sanduíches com pão integral, biscoitos integrais, torradas, queijo branco, bolachas salgadas e algumas frutas secas. É importante lembrar que alimentos como salgadinhos e batatas fritas devem ser evitados antes de dormir, pois são ricos em gordura e podem causar enjoos.

Chás

Para aqueles que querem algo mais refrescante, os chás são ótimas opções. Eles podem ser calmantes, digestivos ou diuréticos. Os chás calmantes, como de camomila e de erva-cidreira, ajudam a relaxar e a facilitar o sono. Já os chás digestivos, como de boldo, hortelã e gengibre, ajudam a facilitar a digestão, evitando o mau-estar durante a noite.

Agora que você já sabe o que comer antes de dormir, é importante se lembrar que tudo deve ser feito com moderação. Uma ótima dica é montar sua própria refeição noturna com alimentos que você considere saudáveis e que te façam bem!

Se você gostaria de saber mais artigos semelhantes a O que se deve comer antes de dormir?, por favor, visite a categoria Alimentação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up