O que acontece se tomar muito chá?

Tomar chá com frequência é considerado uma boa forma de incluir saúde e equilíbrio na nossa dieta. Mas, se você toma muito chá, o que pode acontecer?

Embora o chá seja uma bebida saudável, o seu consumo em excesso pode causar alguns efeitos colaterais indesejados. O chá contém cafeína, assim como o café, então um excesso de ingestão pode causar insônia, ansiedade e até dores de cabeça.

Índice
  1. Efeitos colaterais do chá
  2. Como evitar os efeitos colaterais do chá

Efeitos colaterais do chá

O chá também contém taninos, que são substâncias naturais que podem causar irritação no estômago. Se você toma muito chá, isso pode causar náuseas, diarreia e até úlceras. Por isso, é importante tomar chá com moderação.

O chá também contém ácido fólico, que é importante para o nosso sistema imunológico. Mas, em excesso, o ácido fólico pode reduzir a absorção de nutrientes essenciais, como o ferro. Isso pode levar à anemia e a outros problemas de saúde.

Você também deve ter cuidado com os tipos de chás que bebe. Alguns chás são fortificados com nutrientes, como cálcio e outros minerais. No entanto, se você tomar grandes quantidades destes chás, pode estar ingerindo grandes quantidades de nutrientes que não são essenciais.

Como evitar os efeitos colaterais do chá

Um copo de chá

A melhor maneira de evitar os efeitos colaterais do chá é beber com moderação. Não beba mais do que quatro xícaras por dia. Se você quiser aproveitar os benefícios do chá sem correr o risco de efeitos colaterais, experimente diferentes tipos de chás, como chás verdes, brancos ou pretos. Você também pode misturar diferentes tipos de chá para obter um sabor único.

Você também pode experimentar chás não fortificados para aproveitar os seus benefícios saudáveis, mas é importante lembrar que é melhor beber com moderação. Se você tomar muito chá, pode sofrer os efeitos colaterais desagradáveis descritos acima.

Assista ao vídeo abaixo para saber mais sobre os efeitos colaterais do chá:

Se você gostaria de saber mais artigos semelhantes a O que acontece se tomar muito chá?, por favor, visite a categoria Excesso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up