Alimentos para Comer Antes de Dormir

Comer antes de dormir é importante para nos mantermos saudáveis, mas também é importante comer alimentos certos antes de dormir para ter um sono profundo e agradável. Os alimentos certos que comemos antes de ir para a cama têm um grande impacto no nosso sono e, por sua vez, na nossa saúde. O que comemos à noite pode influenciar nosso humor, energia e até níveis de estresse.

Veja abaixo alguns alimentos que são boas opções para comer antes de dormir:

Índice
  1. 1. Aveia
  2. 2. Leite de Amêndoa
  3. 3. Iogurte
  4. 4. Abacate
  5. 5. Chá

1. Aveia

Aveia servida em um prato branco

A aveia é um dos melhores alimentos para comer antes de dormir. É rica em carboidratos complexos, que são digeridos lentamente, o que significa que eles mantêm você satisfeito por mais tempo. A aveia também contém magnésio, que ajuda a relaxar e melhorar a qualidade do sono.

2. Leite de Amêndoa

Garrafa de leite de amêndoa

O leite de amêndoa é uma excelente opção para comer antes de dormir, pois é rico em triptofano, um aminoácido que ajuda a induzir o sono. Além disso, é baixo em carboidratos e contém magnésio, que ajuda a relaxar o corpo.

3. Iogurte

Tigela de iogurte com frutas