É Verdade Que a Cerveja Engorda?
Muitas pessoas ainda têm a dúvida se a cerveja engorda ou não. A verdade é que, se consumida de forma moderada, ela não é tão prejudicial assim. O problema é que muitos exageram no seu consumo, o que pode trazer consequências desagradáveis, como o aumento de peso.
Calorias da Cerveja
A cerveja é rica em carboidratos e possui em média 45 calorias por 100 ml. Porém, a cerveja também contém álcool, que não é considerado um nutriente e que não tem valor nutritivo, mas que contribui com calorias extras. Por isso, as calorias de uma cerveja variam de acordo com a quantidade de álcool presente nela.
Cervejas com teor alcoólico maior possuem mais calorias, pois o álcool contribui com mais calorias extras. Por exemplo, uma cerveja de 500 ml com 4,5% de álcool possui em torno de 190 calorias.
Engorda?
Sobre se a cerveja engorda ou não, a resposta é sim. O álcool que ela contém é uma fonte de calorias vazias, ou seja, não possui nenhum nutriente e não ajuda na saciedade. Por isso, o consumo de cerveja em grandes quantidades pode contribuir para um aumento de peso.
Benefícios da Cerveja
Apesar disso, a cerveja também possui benefícios, principalmente para a saúde cardiovascular. Ela contém flavonoides, que são substâncias antioxidantes com ação anti-inflamatória. Por isso, algumas pesquisas indicam que o consumo moderado de cerveja pode diminuir o risco de doenças cardiovasculares.
Assista ao vídeo para saber mais sobre os benefícios da cerveja:
Portanto, para que a cerveja seja benéfica para o organismo, é importante que o seu consumo seja moderado. Não é recomendado que uma pessoa beba mais de duas latinhas de cerveja por dia. Além disso, é importante que ela se alimente de forma saudável e pratique exercícios físicos para evitar o aumento de peso.
Se você gostaria de saber mais artigos semelhantes a É verdade que a cerveja engorda?, por favor, visite a categoria Cerveja
Deixe um comentário