Pode tomar chá quente?

O chá quente pode ser um ótimo aliado para a nossa saúde. Estudos recentes mostraram que o chá verde, por exemplo, é rico em antioxidantes que ajudam a prevenir doenças e a melhorar nossa imunidade. Porém, a temperatura da água usada para preparar o chá pode ser um fator importante para nossa saúde.

Índice
  1. Qual a temperatura ideal para consumir chá quente?
  2. O que os estudos dizem sobre o consumo de chá quente?

Qual a temperatura ideal para consumir chá quente?

O ideal é que a temperatura da água usada para preparar o chá seja entre 65 e 85 ºC. Se a água estiver muito quente, pode danificar as propriedades medicinais dos ingredientes, além de oferecer risco de queimaduras. Por isso, é importante deixar a água esfriar um pouco antes de preparar o chá.

Uma xícara de chá verde com uma folha de hortelã ao lado

De qualquer forma, é importante considerar que alguns ingredientes usados para fazer o chá podem ter propriedades medicinais se consumidos em temperaturas mais altas. Por exemplo, o chá de gengibre, além de ser um ótimo remédio para dores de estômago, pode fortalecer o sistema imunológico se for preparado com água bem quente.

O que os estudos dizem sobre o consumo de chá quente?

De acordo com estudos científicos, o consumo de chá quente não oferece riscos de queimaduras, desde que a temperatura da água não ultrapasse os 85 ºC. Porém, é importante tomar cuidado porque algumas bebidas quentes podem conter outros componentes, como açúcar e cafeína, que podem oferecer riscos à saúde quando consumidos em excesso.

Assista o vídeo abaixo para saber mais informações sobre o consumo de chá quente:

Lembrando que o consumo excessivo de qualquer bebida, quente ou fria, pode trazer riscos para a saúde. Por isso, é importante seguir as recomendações médicas e usar o bom senso para beber o chá com moderação.

Se você gostaria de saber mais artigos semelhantes a Pode tomar chá quente?, por favor, visite a categoria Chá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up