O que é bom comer no lanche da manhã?

O lanche da manhã é uma parte importante do dia, pois é a refeição que fornece energia para todo o resto da manhã. Por isso, é importante que ele seja nutritivo e saciante. Uma boa escolha de alimentos para o café da manhã são importantes para que você tenha energia para enfrentar o dia com disposição.

Índice
  1. Alimentos nutritivos para o café da manhã
  2. Benefícios de um café da manhã saudável
  3. Dicas para fazer um café da manhã saudável

Alimentos nutritivos para o café da manhã

Para começar bem o dia, os alimentos ricos em fibras e proteínas são as melhores opções. As fibras ajudam a manter o bom funcionamento do intestino e aumentam a sensação de saciedade. As proteínas ajudam a regular o açúcar no sangue e a dar energia para o resto do dia. Boas opções de alimentos ricos nessas duas substâncias são:

  • Pão integral;
  • Granolas;
  • Cereais;
  • Iogurte;
  • Ovos;
  • Frutas;
  • Nozes e castanhas;
  • Café.

Outras boas opções são as preparações como o smoothie, que podem ser feitos com frutas, leite e iogurte. Eles são nutritivos e muito saborosos. Você também pode optar por sanduíches como pão integral, queijo, ovo e presunto.

Smoothie de frutas para o café da manhã

Benefícios de um café da manhã saudável

O café da manhã é a refeição mais importante do dia, pois fornece nutrientes para toda a manhã. Além disso, alimentos ricos em proteínas e fibras ajudam a melhorar a saúde do coração, reduzem o colesterol ruim e controlam o açúcar no sangue. Também ajudam no controle de peso, pois diminuem a vontade de comer entre as refeições.

É importante lembrar que o café da manhã é uma parte importante da alimentação diária, então é importante escolher alimentos saudáveis. Com uma boa refeição pela manhã, você terá mais energia e disposição para enfrentar o dia.

Sanduíche de pão integral com queijo e ovo para o café da manhã