Por que a cerveja dá sono?

A cerveja, além de muito saborosa, tem o poder de nos deixar sonolentos. Mas por que isso acontece?

Na verdade, o motivo é o álcool presente na cerveja. O álcool é um depressor do sistema nervoso, o que significa que ele reduz a atividade dos neurônios cerebrais. Isso faz com que os níveis de alerta diminuam, assim como a capacidade de nos mantermos conscientes.

Além disso, o álcool também aumenta a produção de melatonina, que é um hormônio produzido pelo cérebro que regula o ciclo de sono. Portanto, o álcool nos dá um efeito sedativo, nos fazendo sentir menos alerta e mais sonolento.

Mas para que a cerveja nos deixe sonolentos, é necessário ingerir grandes quantidades de álcool. Assim, o melhor é evitar beber em excesso, pois isso pode levar a problemas de saúde mais graves.

Veja como isso funciona no vídeo abaixo:

Portanto, a cerveja dá sono por causa do álcool presente nela, que atua como um depressor do sistema nervoso, aumentando os níveis de melatonina. Por isso, é importante beber com moderação para evitar problemas de saúde.

Cerveja em copo vermelho

Se você gostaria de saber mais artigos semelhantes a Por que a cerveja dá sono?, por favor, visite a categoria Sono

Fernando Pereira

Olá, sou o Fernando, o apaixonado e experiente autor por trás do O Contador de Cervejas. Compartilho minha paixão por cervejas artesanais, bebidas artesanais e métodos artesanais neste portal que criei com muito carinho. Aqui você irá encontrar informações detalhadas, reviews e dicas sobre o universo das cervejas artesanais, além de outras bebidas e métodos artesanais. Seja bem-vindo e embarque comigo nessa jornada de descobertas e apreciação das melhores bebidas que o mundo artesanal tem a oferecer. Cheers!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up