Quem é o dono do mate Leão?

O mate Leão é uma das marcas mais conhecidas de erva-mate no Brasil. Presente no mercado desde 1941, a empresa se destaca por oferecer produtos de qualidade e por investir em ações de marketing que associam a marca a um estilo de vida saudável e sustentável.

Índice
  1. História da Leão
  2. Propriedade da marca
  3. Parceria com a sustentabilidade
  4. Conclusão

História da Leão

A Leão começou suas atividades em 1941, na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo. Na época, a empresa era conhecida como Leão Júnior e produzia apenas chá e café. Foi somente em 1982 que a marca lançou seu primeiro produto de erva-mate, o mate Leão.

mate leão

Desde então, a marca vem investindo em novos produtos e em ações de marketing que reforçam sua presença no mercado. A empresa já lançou, por exemplo, opções de erva-mate com sabores diferentes, como limão e menta.

Propriedade da marca

A marca mate Leão pertence à Coca-Cola FEMSA, que é a maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo. A empresa tem sede em Monterrey, no México, e está presente em 10 países da América Latina.

A Coca-Cola FEMSA adquiriu a marca em 2006, em uma transação que envolveu a compra da Leão Junior e de outras marcas de bebidas.

Parceria com a sustentabilidade

Além de investir em novos produtos e em ações de marketing, a Leão também tem se destacado por suas iniciativas em prol da sustentabilidade. A empresa tem um programa de reciclagem de embalagens, que incentiva os consumidores a devolverem as garrafas e latas vazias para reciclagem.

Além disso, a marca também tem investido em projetos de reflorestamento e de preservação da natureza. Em 2020, a empresa anunciou que iria plantar 1 milhão de árvores em áreas de preservação ambiental até 2025.

Conclusão

O mate Leão é uma marca conhecida e respeitada no mercado de erva-mate. Pertencente à Coca-Cola FEMSA, a empresa tem investido em novos produtos e em ações de marketing que reforçam sua imagem de marca sustentável e preocupada com o meio ambiente.

Se você gostaria de saber mais artigos semelhantes a Quem é o dono do mate Leão?, por favor, visite a categoria Dono

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up