Qual o melhor adubo caseiro para uva?

A uva é uma fruta deliciosa e muito popular, mas para que as plantas cresçam saudáveis e produzam frutos de qualidade, é preciso oferecer os nutrientes necessários através de um bom adubo. Existem diversas opções de adubos caseiros que podem ser preparados em casa, com ingredientes simples e acessíveis. Confira algumas opções:

Índice
  1. Adubo orgânico
  2. Adubo de borra de café
  3. Adubo de casca de ovo
  4. Adubo de cinzas
  5. Adubo líquido de esterco
  6. Vídeo: Como fazer adubo orgânico
  7. Qual o melhor adubo para uvas
  8. adubo para uva produzir
  9. adubo caseiro para pe de uva

Adubo orgânico

O adubo orgânico é uma opção excelente para quem busca uma solução mais natural e sustentável. Ele pode ser preparado a partir de restos de alimentos, como cascas de frutas e legumes, borra de café, folhas secas e esterco de animais. Basta misturar todos os ingredientes em um recipiente e deixar fermentar por algumas semanas, mexendo de vez em quando. Depois, é só aplicar na base das plantas, em pequenas quantidades.

Adubo orgânico

Adubo de borra de café

A borra de café é rica em nitrogênio e outros nutrientes essenciais para o crescimento das plantas. Para fazer o adubo, basta coletar a borra de café usada e misturá-la com terra ou composto orgânico. Depois, é só aplicar na base das plantas, em pequenas quantidades.

Adubo de borra de café

Adubo de casca de ovo

As cascas de ovo são ricas em cálcio, um nutriente importante para o desenvolvimento das plantas de uva. Para fazer o adubo, basta triturar as cascas de ovo e misturá-las com água. Depois, é só aplicar na base das plantas.