Alimentos Ricos em Proteínas

Proteína é uma das principais fontes de nutrientes para o nosso corpo. Uma alimentação saudável deve conter uma boa quantidade de proteínas para nos mantermos saudáveis. Abaixo estão alguns dos principais alimentos ricos em proteínas.

Índice
  1. Carne Vermelha
  2. Ovos
  3. Peixe
  4. Soja
  5. Amêndoas
  6. Quinoa
  7. Conseqüências para a Saúde
  8. Contador de proteinas
  9. Contador de proteinas

Carne Vermelha

Carne de vaca, cordeiro e carneiro são fontes ricas em proteínas. A carne de porco e frango também contêm proteínas, embora em menor quantidade.
A carne vermelha é uma excelente fonte de ferro, que ajuda o corpo a produzir glóbulos vermelhos saudáveis e fornece energia. Também contém vitamina B12, que é necessária para manter o cérebro e o sistema nervoso saudáveis.

Carne Vermelha

Ovos

Os ovos são uma das melhores fontes de proteínas de alto valor biológico, o que significa que contêm todos os aminoácidos essenciais necessários para o corpo.
Além disso, eles também contêm ácidos graxos ômega-3, que são importantes para o desenvolvimento cerebral saudável. Os ovos são ricos em vitaminas A, B12, D e E.

Ovos

Peixe

O peixe é uma ótima fonte de proteínas, pois contém mais proteínas por grama do que qualquer outro alimento animal.
Além disso, o peixe é uma excelente fonte de ácidos graxos ômega-3, que são importantes para o desenvolvimento cerebral saudável e para a saúde cardiovascular.
O salmão, a sardinha, a truta e o atum são alguns dos peixes mais ricos em proteínas.

Peixe

Soja

A soja é uma das melhores fontes de proteínas vegetais, contendo mais proteínas por grama do que qualquer outro alimento vegetal.
A soja também é rica em ferro, cálcio, magnésio e vitaminas B. Os produtos à base de soja, como tofu, tempeh, edamame e leite de soja, são ótimas fontes de proteínas para vegetarianos e veganos.

Soja

Amêndoas

As amêndoas são uma ótima fonte de proteínas vegetais. Elas são ricas em gorduras saudáveis e contêm muitos nutrientes, como vitamina E, cálcio, ferro, magnésio e fibras.
As amêndoas também contêm ácidos graxos ômega-3, que são importantes para o desenvolvimento cerebral saudável.