O que acontece com o corpo quando parar de comer Açúcar?

Muitas pessoas têm dificuldade em parar de comer açúcar, mas saber os efeitos positivos que isso pode trazer para a saúde pode ajudar a ter mais motivação para fazer essa mudança. Quando você para de comer açúcar, diversas mudanças no seu corpo acontecem - algumas delas são bem notáveis, outras menos.

Índice
  1. Benefícios para a saúde
  2. Mudanças no seu corpo
  3. Vídeo explicativo

Benefícios para a saúde

Diversos estudos já mostraram que diminuir ou parar de comer açúcar pode trazer benefícios para a saúde. Entre eles, estão a redução da pressão sanguínea, melhora dos níveis de colesterol, diminuição do risco de desenvolver diabetes e até ajudar na perda de peso.

Um jarro com açúcar em pó branco

Além disso, engordar ou desenvolver doenças crônicas estão associadas ao consumo elevado de açúcar, que também pode levar a um aumento do estresse oxidativo, que é uma condição que pode prejudicar as células do nosso organismo.

Mudanças no seu corpo

Quando você para de comer açúcar, algumas mudanças no seu corpo podem acontecer. Entre elas, estão a melhora nos níveis de energia, redução do inchaço abdominal, melhora na qualidade do sono e até na pele. Além disso, o organismo começa a se adaptar e passa a usar a gordura como fonte de energia ao invés do açúcar.

Uma mulher comendo um pedaço de bolo