Por que a cerveja artesanal é mais cara?

A cerveja artesanal é um dos tipos mais populares de cerveja atualmente, pois tem um sabor único e saboroso que faz com que as pessoas voltem a bebê-la. No entanto, ela geralmente é mais cara do que as cervejas comuns. Mas, por que a cerveja artesanal é mais cara?

Índice
  1. Custos de Produção
  2. Custos de Distribuição
  3. Custos de Marketing
  4. Vídeo Explicativo: Por que a cerveja artesanal é mais cara?

Custos de Produção

A produção de cerveja artesanal é mais cara do que a produção de cerveja comum, pois é feita em menores quantidades e em recipientes de aço inoxidável. Estes custos de produção são mais altos, o que aumenta o preço da cerveja artesanal. Além disso, os ingredientes usados ​​para fabricar a cerveja artesanal também são mais caros do que os usados ​​para fabricar a cerveja comum. Por outro lado, a cerveja artesanal tem custos de produção mais baixos do que a cerveja importada.

Custos de Distribuição

A cerveja artesanal também tem custos mais altos para distribuição. Isto é devido ao fato de que é distribuída em menores quantidades e em menores locais do que a cerveja comum. Esta distribuição menor aumenta os custos de envio e armazenamento da cerveja artesanal, o que acaba por aumentar o preço final.

Custos de Marketing

A cerveja artesanal também tem custos mais altos para o marketing. O marketing de cerveja artesanal geralmente é feito de forma mais criativa do que o marketing de cerveja comum, o que aumenta os custos. Além disso, os fabricantes de cerveja artesanal também costumam gastar mais em eventos para divulgar sua marca, para que mais pessoas possam conhecê-la.

Cerveja artesanal sendo servida em copos de vidro em uma mesa de madeira

Vídeo Explicativo: Por que a cerveja artesanal é mais cara?

Como você pode ver, a cerveja artesanal tem custos de produção, distribuição e marketing mais altos do que a cerveja comum, o que explica por que ela é mais cara. No entanto, a cerveja artesanal também traz um sabor único e incomparável, o que faz com que muitas pessoas sejam dispostas a pagar mais por ela.

Se você gostaria de saber mais artigos semelhantes a Por que a cerveja artesanal é mais cara?, por favor, visite a categoria Cerveja artesanal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up