O que tem na sidra?

A sidra é uma bebida alcoólica feita a partir da fermentação do suco de maçã. Ela é muito popular em países como Espanha, França, Reino Unido e Estados Unidos, e tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil.

Índice
  1. Ingredientes da sidra
  2. Tipos de sidra
  3. Teor alcoólico da sidra
  4. Benefícios da sidra
  5. Como servir a sidra
  6. Vídeo: como fazer sidra em casa

Ingredientes da sidra

Os ingredientes necessários para fazer sidra são simples: maçãs, açúcar e levedura. As maçãs são esmagadas para extrair o suco, que é então fermentado com açúcar e levedura. O processo de fermentação pode levar de duas a seis semanas, dependendo da temperatura e do tipo de levedura utilizada.

Maçãs utilizadas na produção da sidra

Tipos de sidra

Existem dois tipos principais de sidra: a sidra seca e a sidra doce. A sidra seca é feita a partir de maçãs ácidas e amargas, enquanto a sidra doce é feita a partir de maçãs mais doces.

Tipos de sidra: seca e doce

Teor alcoólico da sidra

O teor alcoólico da sidra varia de acordo com o país e o tipo de sidra. Em geral, a sidra tem um teor alcoólico mais baixo do que outras bebidas alcoólicas, como a cerveja ou o vinho.

Benefícios da sidra

A sidra é uma bebida natural e saudável, desde que consumida com moderação. Ela contém antioxidantes, vitaminas e minerais, e pode ajudar na digestão e na prevenção de doenças cardiovasculares.

Benefícios da sidra para a saúde