O que é preciso para fazer uma cerveja?

A cerveja é uma das bebidas mais consumidas no mundo. Ainda que seja uma bebida relativamente simples, ela é feita de ingredientes específicos e é necessário seguir algumas regras para que se obtenha um resultado de qualidade. Neste artigo, vamos mostrar o que é necessário para fazer uma cerveja.

Índice
  1. Ingredientes
  2. Processo de fabricação
  3. Avaliação da cerveja

Ingredientes

A produção de cerveja começa com ingredientes específicos. São eles: água, malte de cevada, lúpulo e leveduras. A água é tida como o elemento mais importante pois é ela que vai dar a cor e sabor à cerveja. O malte de cevada é responsável por dar o corpo e o amargor à cerveja. O lúpulo é responsável por dar o aroma característico da cerveja. Por fim, as leveduras são responsáveis por fermentar a cerveja.

Processo de fabricação

Após escolher os ingredientes certos, é necessário seguir alguns passos para fabricar a cerveja. O primeiro passo é moer a cevada, que é misturada à água e aquecida para que se obtenha um líquido conhecido como mosto. O segundo passo é a adição do lúpulo, que dará o aroma característico à cerveja. Em seguida, o mosto é fervido e, após esfriar, são adicionadas as leveduras, que fermentam a cerveja. Por fim, a cerveja é filtrada e engarrafada.

Uma lata de cerveja