Acorde Cedo: Como Acordar às 6 Horas da Manhã?

Acordar cedo é algo que muitas pessoas querem, mas que a maioria dificilmente consegue. Se você está lutando para começar a sua rotina de manhã, então aqui estão algumas dicas úteis para acordar às 6 horas da manhã.

Índice
  1. 1. Defina um Horário para Dormir
  2. 2. Desenvolva um Plano
  3. 3. Evite a Soneca
  4. 4. Faça Exercícios
  5. 5. Assista a um Vídeo Motivacional

1. Defina um Horário para Dormir

Um dos primeiros passos para acordar cedo é definir o horário para dormir. Se você estiver se preparando para acordar às 6 horas da manhã, então certifique-se de que está indo para a cama antes das 10 horas da noite para obter o mínimo de sete horas de sono.

Uma pessoa dormindo em sua cama.

2. Desenvolva um Plano

Crie um plano de sono para você segui-lo. Você pode desenvolver um plano de 30 minutos para que você se prepare para ir para a cama. Comece com se desligar de todos os dispositivos eletrônicos, fazer alguns exercícios leves ou meditação, ler por alguns minutos e desligar as luzes.

3. Evite a Soneca

Se você estiver tentando acordar às 6 horas da manhã, então evite a soneca, pois isso pode desestabilizar seu ciclo de sono. Quando você aperta o botão de snooze, isso aumenta a probabilidade de você cair no sono. A melhor maneira de evitar isso é colocar o alarme em outra sala ou mudar o tom do alarme para que você não possa apagá-lo facilmente.

4. Faça Exercícios

Incluir exercícios matinais em sua rotina diária pode ajudá-lo a acordar cedo. Se você não tem muito tempo livre, então comece com alguns exercícios simples, como ioga, alongamento ou caminhada. Isso pode ajudar a acordar seu corpo e enviar a mensagem para seu cérebro que é hora de começar o dia.