O que acontece se andar no dia de rodízio?

Os rodízios são a forma como o governo tenta diminuir o tráfego nas grandes cidades. Em dias de rodízio, apenas os carros com placas de final e número ímpar podem circular, por exemplo. Mas, e se você andar no dia de rodízio?

Normalmente, se você for pego dirigindo no dia de rodízio, pode ser autuado por infração de trânsito. O valor da multa varia muito de acordo com o estado e a região, mas, além do prejuízo financeiro, você ainda pode ter pontos na carteira de habilitação.

No entanto, no caso de não estar dirigindo, mas sim andando ou em outros meios de transporte, não existe nenhuma lei que proíba circular. Por isso, é possível se deslocar normalmente no dia de rodízio, como em outros dias. Porém, é importante lembrar que o trânsito nesses dias costuma ser mais intenso, pois há menos carros nas ruas.

Carro dirigindo em uma grande cidade

Como alternativa aos carros, você pode optar por outros meios de transporte, como ônibus, metrô, bicicleta ou até mesmo ir a . Cada um tem suas vantagens e desvantagens, mas todos eles ajudam a reduzir o número de veículos nas ruas, o que contribui para o combate à poluição e a melhoria da qualidade do ar.

Veja o vídeo abaixo para entender melhor como funcionam os rodízios:

Portanto, se você precisar se deslocar no dia de rodízio, saiba que é permitido andar. No entanto, evite deixar de cumprir as normas de trânsito e opte por meios de transporte menos poluentes, inclusive a caminhada.

Se você gostaria de saber mais artigos semelhantes a O que acontece se andar no dia de rodízio?, por favor, visite a categoria Rodízio

Fernando Pereira

Olá, sou o Fernando, o apaixonado e experiente autor por trás do O Contador de Cervejas. Compartilho minha paixão por cervejas artesanais, bebidas artesanais e métodos artesanais neste portal que criei com muito carinho. Aqui você irá encontrar informações detalhadas, reviews e dicas sobre o universo das cervejas artesanais, além de outras bebidas e métodos artesanais. Seja bem-vindo e embarque comigo nessa jornada de descobertas e apreciação das melhores bebidas que o mundo artesanal tem a oferecer. Cheers!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up