Como está o mercado cervejeiro?
O mercado cervejeiro está passando por mudanças significativas. Essas mudanças têm sido motivadas por muitos fatores, incluindo tendências globais no consumo de cerveja, mudanças nas leis de produção, distribuição e venda de cerveja, novos estilos emergentes e novos fornecedores de cerveja. Estes fatores estão contribuindo para uma mudança radical no mercado cervejeiro.
O mercado de cerveja tem crescido em todo o mundo nos últimos anos. De acordo com o relatório da Associação Mundial de Cerveja, o mercado global de cerveja cresceu 6,2% entre 2016 e 2017. A cerveja agora é a bebida alcoólica mais consumida no mundo, superando o vinho e outras bebidas alcoólicas. O aumento da popularidade da cerveja é atribuído ao aumento do número de cervejarias artesanais e microcervejarias, bem como à maior disponibilidade de cervejas premium e importadas.
No Brasil, o mercado cervejeiro está se expandindo rapidamente. De acordo com o relatório de 2018 da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), o mercado brasileiro de cerveja cresceu 11% entre 2016 e 2017. O mercado cervejeiro brasileiro é atualmente o maior mercado da América Latina, com mais de 400 cervejarias e consumo total de 13,7 bilhões de litros de cerveja por ano.
De acordo com a CervBrasil, o mercado brasileiro de cerveja é dominado pelas grandes marcas, como a Ambev, que detém quase 70% do mercado. No entanto, o mercado cervejeiro brasileiro está mudando rapidamente, com o crescimento das cervejarias artesanais e microcervejarias. O número de cervejarias artesanais e microcervejarias no Brasil aumentou de apenas 200 em 2014 para mais de 1.000 em 2017.
A maioria das cervejarias artesanais e microcervejarias produz cervejas diferenciadas, usando ingredientes especiais e processos especiais de produção. Estas cervejas são cada vez mais procuradas por consumidores brasileiros, que estão cada vez mais interessados em experimentar novos sabores e estilos de cerveja. Além disso, as cervejarias artesanais e microcervejarias têm a vantagem de serem mais flexíveis e adaptáveis aos novos sabores e estilos.
No geral, o mercado cervejeiro está se expandindo rapidamente em todo o mundo, com o crescimento do número de cervejarias artesanais e microcervejarias. Estas cervejarias estão oferecendo novos sabores e estilos de cerveja para consumidores cada vez mais interessados e dispostos a experimentar. A tendência de crescimento deve continuar nos próximos anos, já que o consumo de cerveja continua aumentando em todo o mundo.
Assista ao vídeo abaixo para obter mais informações sobre o mercado cervejeiro.
Se você gostaria de saber mais artigos semelhantes a Como está o mercado cervejeiro?, por favor, visite a categoria Mercado
Deixe um comentário